A Polícia Militar confirmou, há pouco, o falecimento do terceiro sargento Welington Pereira Duarte, de 46 anos, ocorrido hoje, em Rondonópolis. Ele era lotado no Núcleo da PM de Santo Antônio do Leste (379 km de Cuiabá) e residia em Primavera do Leste, sede do 11º Comando Regional da PM. O comando da instituição e toda a tropa lamentaram a morte e se solidarizam com os familiares do militar.
Welington é a primeira vítima fatal da Covid-19 na corporação. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis A assessoria da PM informou ainda que desde os primeiros sintomas acompanhou o tratamento do policial, que teve início em Primavera do Leste, mas devido ao agravamento do quadro foi transferido para a cidade de Rondonópolis.
Ontem, também morreu o investigador Edimarcio Morais, de 45 anos, com Coronavírus, no Hospital Regional de Sinop, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva. É a 15ª morte por Coronavírus (Covid-19). Ele foi sepultado no final da manhã, sob forte comoção dos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Policiais Civis, militares, bombeiros e guardas municipais acompanharam o cortejo até o cemitério prestando a última homenagem ao policial que lutou contra o Covid-19 desde o último dia 8, quando foi hospitalizado em Sinop.
Em Lucas do Rio Verde, a secretaria municipal de Saúde confirmou, esta tarde, o registro da 6ª morte por Coronavírus. Segundo a assessoria, trata-se de um idoso, de 75 anos, que era hipertenso e estava em isolamento domiciliar acompanhado por um médico particular. O óbito ocorreu ontem.
Em Sorriso, conforme Só Notícias já informou, um comerciante, de 58 anos, morador na área central, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular também morreu, esta manhã, com a Covid-19. Segundo o prontuário médico, ele tinha como fator de risco a obesidade. O sepultamento deve ocorrer esta tarde.
A secretaria estadual de Saúde apontou, ontem, que o número de casos confirmados em Mato Grosso chegou a 7.361 e há 346 internados sendo 180 em UTI, o que representa 76,6% dos leitos disponíveis na rede pública estadual estão ocupados. A quantidade de recuperados aumentou para 2.618. Há 4.125 pessoas em isolamento domiciliar. Já os óbitos chegaram a 272.