O senador Carlos Fávaro (PSD) testou positivo para Covid-19. A confirmação acaba de ser feita pela assessoria. Após apresentar alguns sintomas, o senador realizou o teste, a primeira amostra foi negativa e a segunda, ontem à noite, confirmou positivo. Ele está hospitalizado em São Paulo.
Fávaro, 50 anos, “apresenta bom quadro clínico e mantém suas atividades de forma telepresencial” e “está adotando todas as medidas de saúde e segurança sanitária necessárias e recomendadas pelas autoridades”. Ele está fazendo tratamento “de um nódulo no pulmão que foi diagnosticado em maio deste ano. Durante os exames referentes ao tratamento foi acusado positivo para Covid e por isso os médicos já o mantiveram internado”, acrescenta a assessoria.
Carlos Fávaro foi empossado senador, em 17 de abril, após a cassação de Selma Arruda. Terceiro colocado, ele exercerá mandato até a justiça eleitoral marcar nova data para eleição suplementar (que inicialmente era prevista para abril).
O governador Mauro Mendes também testou positivo, ficou em isolamento domiciliar, não apresentou principais sintomas da doença e está curado. Ele retornou ao trabalho na última segunda-feira.