A Força Tática da Polícia Militar prendeu, hoje de madrugada, na rua Ítalo Sgarbi, bairro Alto da Glória, o suspeito, de 19 anos, com 242 porções de maconha e 24 tabletes, dinheiro, balanças, caderno com anotações e contabilidade do tráfico, além de copos utilizados para plantar maconha e embalagens para o entorpecente. Ele é responsável por fazer a distribuição das drogas à usuários e revendedores de uma facção criminosa.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação ocorreu após denúncias anônimas, os policiais localizaram o suspeito que tentou se desfazer de um objeto ao visualizar a viatura. Durante a abordagem, os militares constataram que se tratava de uma sacola com as porções prontas para a venda.
Em seguida, a guarnição questionou onde estava o restante dos entorpecentes e ele contou que havia enterrado em uma área com mato nos fundos de sua residência. Os militares encontraram mais 24 tabletes de maconha, além de três porções de pasta base de cocaína.
Já no interior da residência, os militares encontraram cadernos com anotações, indicando detalhamento de pesos e valores das drogas vendidas pelo suspeito. Na sequência, os policiais localizaram três potes para plantação de maconha, além de R$ 5,2 mil, dentre outros materiais.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários.