Cinco envolvidos no roubo a uma joalheria em Juara (300 km de Sinop) foram presos após uma semana de diligências conjuntas realizadas pelas equipes da Polícia Civil e PM. Dois ladrões, vestidos com roupas de fazendeiros, entraram na loja se passando por clientes e pediram para olhar relógios e surpreenderam funcionários anunciando o assalto e levando diversos relógios de diferentes marcas.
Dois suspeitos moram em Sinop e dois em Juara e teriam dado apoio a dupla que veio de fora da cidade, passando informações e permitindo pernoites em suas residências. O grupo ainda teria ocultado a arma de fogo e a motocicleta utilizada no crime.
Segundo o delegado Carlos Henrique Engelmann, após as prisões, a Polícia Civil de Sinop foi acionada conseguindo interceptar uma encomenda enviada por transportadora, a qual continha todos os produtos roubados da joalheria. Ontem, os policiais identificaram mais uma envolvido, responsável por despachar a encomenda para Sinop, com os produtos roubados. Ele também foi flagrado com “porções grandes de maconha”.
Os cinco serão indiciados pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.