A prefeitura deve definir, nas próximas horas, toque de recolher à noite e de madrugada para reduzir a quantidade de pessoas nas ruas, locais públicos, bares, narguiles, lanchonetes e demais localidades. A medida passou a ser avaliada nos últimos dias para intensificar as ações visando evitar aglomerações devido ao aumento de casos positivos e mortes (15 até agora).
Só Notícias apurou que também é avaliada a possibilidade de redução no horário de funcionamento, à noite, de diversas empresas como restaurantes, lanchonetes, narguiles, bares, mercados e outras.
A prefeita Rosana Martinelli fará, logo mais às 18h, pronunciamento (live) onde deverá anunciar mais ações para intensificar a prevenção. Desde a semana passada, passou a ser proibida colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, em frente a lanchonetes, narguiles e bares para evitar aglomerações. A prefeitura anunciou que vai fechar as empresas reincidentes e as multas aplicadas passam de R$ 33 mil.
Dos 20 leitos de UTI no hospital regional para casos de Coronavírus, 18 estão ocupados. Uma fonte de Só Notícias informou que o estoque de determinados insumos para atendimento inicial de casos de Covid-19 estaria terminando.