PUBLICIDADE

Confirmada 4ª morte por Coronavírus em Sorriso; 7 pacientes estão em UTI

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada às 8h46)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou, há pouco, que o município registrou a quarta morte por Coronavírus. Trata-se de um homem, de 54 anos, morador do bairro Vila Romana, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular. Ainda não há confirmação de comorbidades.

A terceira morte no município foi registrada no último domingo, envolvendo uma mulher, de 36 anos, moradora do bairro São Francisco, que deu entrada no Hospital de Campanha no dia 3 deste mês. Em seguida, foi levada a unidade de referência do município e há três dias transferida para a UTI do Hospital Regional de Sinop.

A segunda ocorreu  na última quinta-feira. Era um homem, de 98 anos, morador do bairro Rota do Sol. O óbito ocorreu no início da semana, mas os exames só chegaram alguns dias depois. Já a primeira morte foi no último dia 9, de um homem de 57 anos, que estava internado desde o dia 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital regional.

De acordo com o boletim há 338 pacientes com a doença no município (ontem havia 328) e 181 estão curados (ontem havia 170), e 18 internados, sendo sete em UTIs e 11 em enfermaria. Outros 354 são considerados suspeitos e 580 já foram descartados.

Hoje começa o toque de recolher em Sorriso, a partir das 22h, até às 5h, para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas e locais públicos e reduzir riscos de contágio da doença.

Até ontem à noite, a secretaria estadual de Saúde apontava em boletim que subiu para 250 o número de mortes em Mato Grosso. São 6.877 casos confirmados da doença. Destes, 3.916 estão em isolamento domiciliar e 2.401 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 180 internações em UTI e 184 em enfermaria.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 50% dos diagnosticados são do sexo feminino e 50% masculino; além disso, 1.891 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 12.475 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 953 amostras em análise laboratorial.

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE