O investigador da Polícia Civil, Edimarcio Morais, de 45 anos, morreu hoje de madrugada, no Hospital Regional de Sinop onde estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 8 deste mês. Essa é a 15ª morte por Coronavírus (Covid-19), em Sinop. As informações foram confirmadas pela secretaria municipal de Saúde, ao Só Notícias.
Edmarcio trabalhou por muitos anos em Sinop. Profissional dedicado e respeitado, desempenhou com muito empenho suas atividades combatendo a criminalidade, prendendo centenas de criminosos para a população ter mais segurança.
Ontem à noite, a prefeitura confirmou mais duas mortes por coronavírus em Sinop. Os dois óbitos ocorreram no último sábado e na segunda-feira, no entanto, os exames só tiveram os resultados divulgados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), nas últimas horas.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, uma das vítimas é um homem de 98 anos, que foi admitido no Hospital Regional na semana passada (dia 10). Ele morreu na manhã do último sábado e não apresentava comorbidades. A outra vítima também se trata de um homem, que não tinha comorbidades. Ele tinha 41 anos e também estava internado desde o dia 10.
Outros dois óbitos aguardam confirmação do exame para Covid-19 pelo Lacen. São dois homens, um de 66 e outro de 85. O mais novo estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o outro estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional.
Em todo o Estado, são 6.877 casos confirmados de Covid-19. Desses, 3.916 estão em isolamento domiciliar e 2.401 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 180 internações em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 184 em enfermaria. Até ontem, foram registrados 250 óbitos.