PUBLICIDADE

Companhia anuncia retomada de voos para Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Azul Linhas Aéreas vai retomar mais uma rota de voos dentro de Mato Grosso. A partir desta segunda-feira, começaram a ser vendidas passagens para voos entre Cuiabá e Alta Floresta (a 790 km da capital), e as aeronaves devem começar a fazer a rota dia 13 de julho.

A retomada dos voos deverá incentivar o turismo na região no período pós-pandemia do novo coronavírus e foi demandada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da secretaria adjunta de Turismo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, acredita que a economia mato-grossense, especialmente no setor do turismo, começa a dar sinais de retomada lentamente. “De forma gradual, vamos voltando ao ritmo. Sabemos que o setor do turismo está sendo fortemente atingido e esse passo da empresa Azul mostra que nosso Estado tem potencial e é foco das operações. Além disso, a região de Alta Floresta é importante para agricultura, pecuária, mineração e serviços de Mato Grosso”, afirma.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, a secretaria enviou em maio um ofício à companhia aérea solicitando a retomada dos horários dos voos para o município amazônico. “Recebemos a solicitação do trade turístico que nos informou que havia em maio e junho o cancelamento de cerca de 800 reservas, causando grande prejuízo. A Azul entendeu a necessidade e, conforme as normas de segurança, volta com o itinerário”, explica.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta também manifestou preocupação com a atual situação de toda a região com a pandemia e solicitou a retomada dos voos. O assessor especial da Presidência da Azul, Ronaldo Veras, informa que serão quatro voos por semana.

“Mais uma vez trazemos boas notícias para Mato Grosso, sempre retribuindo toda a atenção que recebemos do Governo do Estado e dos mato-grossenses. Esse voo terá breve conexão em Cuiabá com frota moderna e excelente serviço de bordo. A Socican, empresa concessionada, está também fazendo um ótimo trabalho na preparação dos aeroportos”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, a Azul Linhas Aéreas confirmou, no mês passado, que retomará no dia 22 de junho mês os voos diários do aeroporto municipal João Figueiredo em Sinop para o Internacional Marechal Rondon de Várzea Grande/Cuiabá com as aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade de transportar até 118 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE