O deputado estadual Thiago Silva (MDB) também testou positivo para o novo Coronavírus e está isolado em casa, na cidade de Rondonópolis, sua base eleitoral. O parlamentar recebeu o resultado neste final de semana e publicou vídeo em suas redes sociais para dar a informação, dizer que tem acompanhamento médico e que passa bem. “Desde ante de receber o resultado positivo, eu já estava fazendo todo o protocolo de isolamento. Já estive com acompanhamento médico e, graças a Deus, estou muito bem”, informou.
O parlamentar disse que vai continuar trabalhando de casa e que vai participar das sessões da Assembleia Legislativa, que são realizadas de forma on line desde o começo da pandemia da Covid-19. O deputado não revelou como pegou o vírus nem quais foram os procedimentos adotados com sua equipe.
Thiago Silva é o segundo deputado estadual a confirmar o contágio. O primeiro foi Paulo Araújo (Progressistas), que não teve sintomas e já etá curado. Além deles, vários servidores do parlamento se contaminaram. Desde março, a Assembleia não realiza sessões presenciais e, em graus diferentes, adota distanciamento social. Até o dia 21 o parlamento permanece em recesso administrativo e com acesso limitado aos gabinetes.
Outros políticos em Cuiabá, que por exigência da profissão têm contato com o público, também contraíram a Covid-19. O governador Mauro Mendes (DEM) já está curado e volta ao trabalho presencial nesta segunda-feira. Os vereadores de Cuiabá, Orivaldo da Farmácia (Progressistas) e Juca do Guaraná (MDB) estão em recuperação.
O professor Adriano Silva (DEM), que já foi reitor da Unemat e que dirigia a Fapemat, foi a primeira vítima da doença entre os políticos.