PUBLICIDADE

Toque de recolher começa em Cuiabá não abrange veterinárias, hospitais, farmácias e laboratórios

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Passa a vigorar a partir de hoje, entre às 22h30 e 5h, o toque de recolher em Cuiabá. A medida emergencial temporária e de prevenção ao Coronavírus segue até o próximo dia 28. Apesar de rigorosa, a nova medida não abrange estabelecimentos hospitalares, clínicas veterinárias, clínicas odontológicas e clínicas médicas em regime de emergência, farmácias e laboratórios, funerárias e serviços relacionados, e serviço de segurança pública e privada.

Além disso, o novo decreto também não atinge os serviços de táxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros, profissionais da área da saúde; servidores públicos das áreas de fiscalização das secretarias municipais de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, quando em pleno exercício da função. E também as atividades inerentes a circulação de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população. O decreto foi assinado pelo prefeito, Emanuel Pinheiro, no último dia 10.

Ainda conforme o documento, será permitida excepcionalmente a circulação de pessoas no horário vetado para fins de acesso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade e urgência, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante. Também é permitido trânsito decorrente de retorno ou partida de viagens oriundas do Terminal Rodoviário de Cuiabá, ou até mesmo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

“O isolamento social ainda é a nossa principal determinação, tomando como base os protocolos de seguranças das entidades de saúde. Não podendo fazer isso, queremos que o cidadão conviva com o vírus de forma responsável, sem brincar, ou subestimá-lo. Nossas medidas são muitas vezes duras, mas extremamente necessárias para a proteção da saúde de todos”, explicou o prefeito, Emanuel Pinheiro, através da assessoria.

Cuiabá tem, segundo o último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, 1.544 casos confirmados de Coronavírus. Destes, 1.172 estão em monitoramento, sendo 98 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 38 em enfermaria e os demais em isolamento domiciliar. Outros 321 estão recuperados, e foram registrados 51 óbitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE