O acidente ocorreu, há pouco, na BR-163, trecho de Nova Mutum e envolveu um Toyota Corolla verde e uma Ford F-350 vermelha. Socorristas da concessionária que administra a via estiveram no local, mas os envolvidos na colisão não ficaram feridos e assinaram termo de recusa de atendimento médico.
A versão investigada inicialmente é que o Corolla seguia sentido sul, quando foi surpreendido por uma caminhonete que fazia ultrapassagem no sentido contrário. Para evitar a colisão frontal, o condutor tirou o carro para o acostamento, mas acabou perdendo o controle e voltou para a pista contrária, colidindo com a F-350.
A caminhonete que fazia a ultrapassagem, no entanto, fugiu do local sem prestar socorro. O motorista da F-350 também confirmou a versão, disse que foi tudo muito rápido, e que não houve tempo para evitar o acidente.
Com a colisão, o Corolla ficou com a parte frontal completamente destruída e parou no acostamento da via. Já o outro veículo teve danos na parte lateral e ficou às margens da rodovia, próximo a uma área de mata.
Agora, as circunstâncias da colisão passam a ser investigadas.