PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo tem 42 casos de Coronavírus e 34 estão recuperados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde apontou que Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) apontou no boletim epidemiológico que já são 42 casos confirmados do Coronavírus (Covid-19). Destes, 21 foram confirmados através de exame RT-PCR e 21 por teste rápido.

Além disso, 34 já estão recuperados, ainda há dois pacientes internados (um deles na UTI) e 6 em acompanhamento domiciliar. Outros 106 são suspeitos de estarem com a doença. Já foram descartados 274 casos da doença. Do início da pandemia até ontem, foram feitas 442 notificações pela secretaria municipal de Saúde.

Ontem, a secretaria Estadual de Saúde informou que 10 pessoas morreram por conta do novo Coronavírus no Estado. Os pacientes eram residentes de Rosário Oeste (mulher, de 39 anos, com diabetes, hipertensão e obesidade), Sorriso (homem, de 95 anos, com insuficiência renal, hipertensão e hepatopatia), Barra do Bugres (idosa de 63 anos com parkinson e esclerose lateral amiotrófica) Várzea Grande (idoso 62 anos com diabetes e hipertensão o segundo também é uma homem de  66 anos com diabetes), Porto Esperidião (homem de 94 anos, tinha diabetes, cardiopatia e pneumopatia), Cuiabá (são dois homens, de 81 e 58 e ambos tinham comorbidades) e Tangará da Serra (com 80 anos e está em investigação se tinha alguma doença preexistente). Com isso, Mato Grosso chegou 163 óbitos.

A taxa de ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) pactuadas pelo governo estadual para atendimento exclusivo de pacientes da Covid-19 chegou nesta quinta-feira a 74,7%. Segundo o relatório divulgado pela secretaria de Saúde, o Estado tem, no momento, 233 leitos, dos quais, 174 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Restam, portanto, 59 leitos disponíveis. Além disso, são 816 leitos de enfermaria exclusivo Covid-19. Desses, 148 estão ocupados por pacientes com 668 ainda disponíveis. A taxa de ocupação é 18,1%

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 50,5% dos diagnosticados são do sexo feminino e 49,5% masculino; além disso, 1.406 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 10.601 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e que, atualmente, restam 950 amostras em análise laboratorial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE