O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) é o segundo parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá a ser diagnosticado com a Covid-19. De acordo com sua assessoria, quarta-feira (10) ele foi internado na UTI de um hospital particular em Cuiabá e ontem saiu o exame e contraprova confirmando o contágio pelo novo Coronavírus. Ainda na Unidade de Tratamento Intensivo, o parlamentar é acompanhado de perto pelo médico do legislativo municipal, João Leopoldo Baçan.
De acordo com informações médicas repassadas verbalmente à família, Juca do Guaraná, 42 anos, teve boa evolução no quadro clínico e consegue recuperar-se do cansaço causado pela falta de ar. Ele respira com auxílio de um cateter nasal, sem necessidade de respiração mecânica, consegue conversar e se alimentar. “O vereador está tendo uma boa recuperação e a família pode ficar otimista, em pensar em uma alta da Unidade Intensiva de Tratamento”, afirmou o médico Baçan.
Juca do Guaraná tinha suspeita de Covid-19 desde o começo da semana e estava isolado em casa. Além dele, o vereador Orivaldo da Farmácia (PP) também foi diagnosticado com Coronavírus e segue o tratamento em casa.
Além dos vereadores, pelo menos três servidores da Câmara de Cuiabá também testaram positivo para o Coronavírus e outros 13 são suspeitos. Por isso, o Legislativo suspendeu o atendimento presencial e só deverá reabrir as portas na próxima quarta-feira (17) depois de “estabelecer medidas de barreiras sanitárias específicas recomendadas pelo Núcleo Assistencial”.