Uma tentativa de fuga de reeducandos foi frustrada na penitenciária Central do Estado, hoje de madrugada. Os policiais e a direção da unidade fizeram a intervenção no raio 4, após terem recebido informações de que os ocupantes daquele espaço estariam serrando grades das celas.
Foi feito, então, procedimento de revista e em três celas foram encontradas algumas grades serradas. Os policiais penais apreenderam quatro serras e seis barras de ferro, utilizadas na ação. Segundo o diretor, Agno Sérgio Ramos, as grades já estão sendo soldadas para que os reeducandos retornem às celas.
A incursão foi feita com base no trabalho de inteligência, por meio de informações preliminares, e o empenho dos policiais penais da unidade. “Desta forma, conseguimos impedir uma fuga que poderia causar grandes transtornos para a sociedade, pois os demais que se encontram presos nestas três celas poderiam aproveitar o momento para fugir também”, ressaltou o diretor.
Os reeducandos das celas cujas grades foram serradas aguardam a conclusão do trabalho de solda em espaço separado dos que são suspeitos de terem arquitetado a fuga. A direção da PCE seguirá com os procedimentos de praxe para apurar e identificar os que estavam à frente da ação.