A UHE Sinop repassou para escolas municipais 120 aparelhos para medir temperatura de alunos e funcionários como mais uma medida preventiva ao Covid-19. Além das unidades, nos ônibus escolares também serão usados os aparelhos e “há um plano de contingência finalizado para que assim que a secretaria municipal de Saúde der o aval técnico, permitindo a retomada das aulas, esse momento possa acontecer de forma tranquila e segura”, explica a secretária de Educação, Veridiana Paganotti.
O secretário de Saúde, Kristian Barros, explica que o termômetro é um grande aliado no combate ao Coronavírus pois “podemos aferir a temperatura da criança mesmo antes dela adentrar na escola/ônibus e se socializar com outras crianças. Também temos os tapetes higiênicos onde as crianças e todos os servidores da educação vão pisar para poder higienizar os pés antes de entrar, temos álcool em gel sendo disponibilizado em todas as escolas e agora esse item que vem ai a somar no combate à doença”.
O diretor-presidente da empresa, Ricardo Padilha, disse, através da assessoria, que “é mais uma participação da Usina Sinop no sentido de permitir, de dar condições para que o retorno das aulas possa acontecer de forma adequada, separando a população que esteja com febre ou com início dos problemas que são muito comuns durante a pandemia,”. Ele acrescentou que o maior objetivo com essa doação é contribuir para melhorar a situação e somar forças nesta luta contra a pandemia.
A secretária agradeceu o apoio da empresa e “dar esse momento de tranquilidade para os 1.500 servidores da educação do município de Sinop e para os mais de 17 mil alunos que serão impactados diretamente com esses produtos”.