A Polícia Militar prendeu, hoje de madrugada, o homem, de 20 anos, dirigindo em alta velocidade na avenida Júlio Campos, na região central da cidade. Ele estava com um Peugeot 308 branco, com placas de Várzea Grande, e foi submetido a teste de bafômetro, constatando 0,64 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Com isso, acabou sendo autuado por embriaguez ao volante.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição fazia rondas na avenida quando visualizou o suspeito dirigindo em alta velocidade. Em continuidade, os policiais acionaram outras equipes e conseguiram fazer o cerco, abordando o homem no cruzamento com a avenida das Sibipirunas.
Durante a abordagem, o suspeito se recusou a descer do veículo, e em determinado momento levou as mãos na região da cintura, sendo necessária intervenção dos policiais.
Já contido, o homem relatou aos militares que havia bebido cerveja em “vários estabelecimentos” da cidade. Com isso, ele foi submetido ao teste, e após o resultado recebeu voz de prisão. A legislação prevê multa inicial de R$ 293, mas que pode ser agravada em até 10 vezes, além da suspensão do direito de dirigir.
O veículo foi recolhido por um guincho e o suspeito encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.