PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas do Rio Verde define toque de recolher e suspende atendimento de algumas empresas à noite

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria - atualizada 15:07h)

O prefeito de Lucas do Rio Verde Luiz Binotti assinou, hoje, novo decreto com medidas restritivas de prevenção e contágio ao novo Coronavírus e definiu toque de recolher entre os dias 14 a 21 deste mês, das 22h até às 5h. Desta forma, é proibido a qualquer cidadão a permanência ou trânsito em vias e locais públicos. Fica autorizado apenas o deslocamento para ida a serviços de saúde ou empresas dos setores de farmácia e situações em que fique comprovada a urgência e emergência do trânsito, deslocamento de servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem nas unidades públicas ou privadas de saúde, assistência social, forças policias, e de segurança pública e patrimonial. Além disso, também é permitido retorno aos seus domicílios de alunos que estejam matriculados em cursos noturnos, além de profissionais que trabalhem em estabelecimentos que encerram as atividades às 22h.

Neste período bares, restaurantes e similares deverão permanecer sem atendimento ao público das 18h às 22h, podendo operar somente no sistema delivery ou venda no balcão, ficando proibido o consumo no local. A regra também é válida para conveniências. Durante o dia, no entanto, os estabelecimentos poderão funcionar normalmente.

Nos dias 14 e 15 deste mês todos os mercados, supermercados, hipermercados e congêneres deverão permanecer fechados, e realizar a total desinfecção e limpeza de suas instalações internas e externas.

Outro ponto definido no decreto, engloba o fechamento e proibição de funcionamento de parques públicos e privados, praças publicas e equipamentos nelas instalados, além de academias, festas e eventos com qualquer número de pessoas. A proibição é vigente pelo mesmo período das demais.

Ainda consta no documento que fica autorizado, de forma facultativa, a partir do dia 22 de junho o retorno das atividades presenciais nas instituições escolares da rede privada que atendam alunos com 4 e 5 anos. A partir desta data, todas as restrições previstas no decreto deixam de vigorar.

Conforme Só Notícias já informou, em Lucas do Rio Verde há 134 casos confirmados de Coronavírus. Destes, 45 já estão recuperados. Outros seis pacientes estão internados, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva e três em enfermaria. Outros 83 estão em isolamento domiciliar. Ainda segundo a secretaria municipal de Saúde, há 76 pacientes suspeitos, e 575 foram descartados. Lucas teve 2 mortes desde o início da pandemia e um sob investigação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE