A Polícia Militar fechou uma festa clandestina e conduziu 22 pessoas à delegacia, ontem à noite, em uma residência, na região da MT-325, em Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). Sete adolescentes foram apreendidos e 15 suspeitos foram presos. No local também foram apreendidas porções de maconha, narguilés e 11 garrafas de bebidas alcoólicas.
Por volta das 22hs, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias de som alto e aglomeração de pessoas em uma casa localizada nas proximidades da rodovia MT-325. Os policiais pediram apoio das equipes da Força Tática e foram até o local.
Na casa, os policiais constataram a presença de um grande número de pessoas no mesmo ambiente consumindo bebidas alcóolicas e com som mecânico ligado. A polícia abordou os participantes do evento e verificou presença de 11 adolescentes entre 14 e 17 anos. Alguns dos menores de idade estavam ingerindo bebida alcóolica.
Com a chegada da PM algumas pessoas fugiram do local. Um dos participantes chegou a atirar contra a equipe de militares que revidou.
Na residência, os policiais apreenderam quatro narguilés, diversas porções de maconha em sacolas, 11 garrafas de bebidas alcóolicas, celulares, caixa de som, R$ 240 e outros objetos.
Durante a finalização da ocorrência na casa, um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de atirar contra a equipe de policiais. Os disparos acertaram a viatura da Força Tática.
O responsável pela festa foi identificado e preso por corrupção de menores, além de permitir e promover aglomeração de pessoas, o que é proibido pelos órgãos sanitários para evitar a contaminação por coronavírus. O Conselho Tutelar foi acionado para tratar da situação dos menores de idade conduzidos à delegacia.