O suspeito, de 19 anos, foi preso, esta madrugada, enquanto disputava racha na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Setor Industrial. Ele estava em um Fiat Pálio cinza e apostava corrida com um Honda Civic preto, que conseguiu fugir.
Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição fazia diligências quando visualizou os suspeitos, acionou outras equipes e passou a fazer o acompanhamento. Neste momento, ambos os carros entraram na BR-163 e o condutor do Honda Civic conseguiu fugir.
Em seguida, o Fiat Pálio seguiu na rodovia, deparou-se com uma barreira policial e voltou para a rua. Neste momento, uma guarnição conseguiu fazer a aproximação e efetuou três disparos de arma de fogo no pneu do carro, conseguindo então fazer a abordagem.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e o veículo removido por um guincho, ficando à disposição da polícia.
A lei prevê que racha é infração gravíssima e, além da prisão, multa de R$ 2,9 mil, suspensão do direito de dirigir e a apreensão do veículo.