O Corpo de Bombeiros confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que continuam as buscas pelo homem de 26 anos que foi soterrado em um silo de soja, na cidade de Nova Maringá (320 quilômetros de Sinop). Segundo a assessoria, uma nova equipe de Nova Mutum está indo para o local para substituir os outros bombeiros, que trabalham há mais de 24 horas na tentativa de localizar a vítima.
O homem e o irmão dele são funcionários e estavam fazendo manutenção no silo, quando caíram e foram soterrados. Ainda nesta quinta-feira, o jovem de 18 anos foi resgatado com vida. Os bombeiros informaram que já sabem o ponto onde o irmão dlee está mas como é difícil acesso ainda não foi possível fazer a retirada.
As buscas contam com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso, do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum e funcionários da empresa. De acordo com a assessoria, o helicóptero do Ciopaer foi acionado e pousou no local, por volta das 14h30. Até então, as duas vítimas seguiam soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança trabalho da própria empresa que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do Ciopaer e dos bombeiros.
A equipe conseguiu acessar o jovem de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem. O rapaz foi avaliado por uma equipe médica e foi constatado que está bem. Ele estava muito emocionado e foi amparado pelas equipes de salvamento.