O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o presidente do MT Participações e Projetos, Wener Santos, assinaram, há pouco, termo de cooperação com 25 municípios para construir 3 mil habitações populares com investimento de R$ 340 milhões.
“Fico muito feliz de estar hoje aqui com todos vocês. Sou apenas um integrante dessa grande estrutura que é o governo do Estado. Teremos dificuldades, mas onde há propósito, determinação, fé, coragem e isso não falta ao nosso governo. Quero lançar um desafio para todos os nossos prefeitos. Vamos trabalhar mais. Tem muito mais demandas. Não damos conta de fazer tudo. Nossa parte é preparar o terreno e a infraestrutura. Quero estar aqui em um ano estar lançado 20 mil casas populares. Os prefeitos estão convidados para esse desafio”, disse Mendes.
Mauro liderou ação conjunta entre o governo estadual, por intermédio do MT PAR, com Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, que ofereceu subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida, e também pelos municípios, que subsidiaram os terrenos. As ações possibilitaram a redução do custo da unidade habitacional para tornar o aceso à moradia mais acessível.
A comparação assinada é para construção de casas em Alta Floresta, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tabaporã, Tapurah, União do Sul e Vera. Também serão contemplados os municípios de Itiquira, Jauru, Juína, Nova Brasilândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal, Barra do Bugres, Campinápolis, Conquista D’Oeste e e Vila Rica.