A diretoria do União de Rondonópolis decidiu pela não retomada das atividades do clube, visando uma possível sequência do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão. O Colorado cogitava a chance de convocar jogadores das divisões de base -sub-15, sub-17 e sub-19 – para se reapresentarem no próximo dia 1 de junho, na próxima segunda-feira, no Centro de Treinamento.
Das três categoria, sub19 seria a que mais receberia atenção especial, já que a intenção da diretoria colorada é aproveitar os jogadores para disputarem o Campeonato Brasileiro da Série D, torneio que o União é um dos três mato-grossenses na competição nacional.
Na reunião, os dirigentes foram unânimes em não reiniciar em respeito ao período de isolamento social em Rondonópolis, município que já liberou várias atividades consideradas essenciais. Contudo, não tem deixado de registrar pessoas contaminadas e óbitos nos últimos dias.
Vice-presidente do clube Reidner Souza afirmou que agora só voltará aos treinamentos, quando todos os clubes brasileiros retomarem as atividades. Para o dirigente, é o mais sensato que o clube faz nesse momento de solidariedade.