O prefeito, Luiz Binotti anunciou, hoje, que vetou trecho do projeto de lei 06/2020, proposto pela mesa diretora da câmara municipal, referente a Revisão Geral Anual (RGA) de 3,3% nos subsídios do prefeito e secretários. O reajuste seria referente ao acúmulo da inflação dos últimos 12 meses, que é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A decisão foi tomada pelo prefeito tendo em vista o atual momento de pandemia. “Decidi vetar o reajuste para o cargo de prefeito e secretários, pois acredito que é preciso abrir mão em favor da população. Muitas pessoas estão passando por momentos muito difíceis e nosso papel é mostrar o exemplo, não seria justo com todos”, declarou Binotti.
O valor economizado será investido em áreas essenciais. “Serão economizados cerca de R$ 6 mil por mês. A administração está preocupada com a pandemia e não sabemos até quando vai, por isso estamos executando várias medidas e essa é uma delas, esse valor fará diferença neste momento e quando tudo isso passar vamos voltar sem perdas e com força total”, afirma o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, através da assessoria.
O reajuste geral anual de 3,3% está mantido para os servidores de todas as secretarias.