Os dois jovens, de 18 anos, foram presos pela Polícia Militar, ontem à noite, acusados de invadirem uma residência, localizada na rua dos Flamboyants, no centro de Nova Mutum. De acordo com o boletim de ocorrência, eles fizeram três moradores de reféns e roubaram uma Toyota Hilux prata.
Após a ação criminosa, uma das vítimas conseguiu acionar os policiais militares. Ela contou que os bandidos entraram no imóvel por um dos quartos e foi rendida com uma faca. Eles queriam joias, mas como não encontraram resolveram levar a caminhonete.
Consta ainda no documento, que os policiais iniciaram as buscas e foram informados por funcionários da praça de pedágio na MT-235 (sentido Nova Mutum- Santa Rita do Trivelato), que a caminhonete havia passado pelo local pouco tempo depois do assalto.
Com isso, os policiais intensificaram as buscas pela rodovia e, por volta das 22h, quando os bandidos retornavam para Nova Mutum com a caminhonete acabaram presos pelos vigilantes da praça de pedágio. Com eles, foram localizados a faca e o canivete utilizado para render as vítimas.
Os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.