O presidente da comissão organizadora da Expolucas, Valdecir Duarte, anunciou, há pouco, o cancelamento da feira que estava prevista para os dias 31 de julho a 5 de agosto, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A organização ainda não havia vendido cartelas nem camarotes da festa. Estavam confirmados shows com Luan Santana, Michel Teló, Zé Neto e Cristiano. Os shows nacionais presenciais continuam suspensos para evitar aglomerações e riscos de contágio.
“Resolvemos não fazer a Expolucas. Vamos fazer toda a organização e estar prontos para 2021, para que seja uma festa bonita como sempre foi. Estamos fazendo a coisa mais sensata possível hoje. Com a grade de show, todo artista sabe que tem a pandemia, automaticamente se cancela tudo. Hoje, não temos condições de fazer uma festa que aglomera de 15 a 20 mil pessoas. Para o bem da Saúde, os patrocinadores entenderam que foi melhor transferir para o ano que vem”, explicou o presidente Duarte, em entrevista coletiva.
Conformem Só Notícias já informou, o Sindicato Rural de Colíder (160 quilômetros de Sinop) também cancelou a 32ª Exposição Agropecuária e Comercial de Colíder (Expolíder), que estava prevista para os dias 15 a 19 de julho, com shows de Chrystian e Ralf, Maiara e Maraisa, Lucas Lucco e Capital Inicial. A tradicional exposição ficará para o ano que vem em data ainda a ser definida.
Em nota, o Sindicato Rural informou que “em razão da atual situação da saúde pública mundial, atento as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do ministério da Saúde, solidário e seguindo as orientações dos poderes municipais diante do quadro sério de contaminação pelo Coronavírus, ciente de sua missão e responsabilidade deliberou por cancelar a Expolíder”.
Em instantes, mais detalhes