A prefeitura pretende ampliar o quadro de profissionais da área de saúde. A administração vai contratar uma empresa, por meio de procedimento licitatório, que ficará responsável pela prestação de serviços terceirizados em diversas especialidades.
O certame prevê a contratação de dois assistentes sociais, três fisioterapeutas, quatro fonoaudiólogos, cinco psicólogos e dois terapeutas ocupacionais. O pagamento dos profissionais será por hora de serviço prestada ao município. O edital prevê um valor de referência global, considerando todas as horas somadas, de até R$ 1,4 milhão.
Segundo a prefeitura, os profissionais serão contratados para suprir as necessidades de atendimento das unidades de saúde “com a finalidade de garantir o acesso universal e igualitário às ações e aos serviços de saúde para a sua promoção, proteção e recuperação”. A administração justificou também a contratação pela “crescente demanda por estes serviços devido ao aumento da população, além dos crescentes afastamentos por licenças médicas, maternidade, entre outros”.
A prefeitura vai receber as propostas das empresas no dia 9 de junho. O prazo de vigência do contrato com a vencedora do certame será de 12 meses.