A secretaria de Estado de Saúde abriu chamada pública para contratar empresas que ofereçam serviços de hospedagem e hotelaria em apartamento com padrão único para alojar servidores da pasta diagnosticados com Coronavírus ou que tenham membros de sua família, infectados pela doença e que precisam ser afastados de suas residências temporariamente. Entre as cidades englobadas no processo estão Sinop, Sorriso, Colíder, Alta Floresta, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
Além da hospedagem, conforme o aviso do processo publicado no Diário Oficial do Estado, as empresas interessadas devem incluir na cotação o fornecimento de refeições como café da manhã, almoço e jantar.
Além disso, ainda consta no documento que o prazo do vínculo será de 180 dias (seis meses), podendo ser prorrogado por igual período ou até mesmo revogado antes de sua finalização.
O objetivo da secretaria é evitar a propagação do Covid-19 entre os profissionais de saúde e proteger o servidor ou seus familiares em local seguro, com isolamento durante o período de quarentena.
As empresas interessadas podem a partir de hoje, enviar as propostas. O prazo final para que os interessados encaminhem suas ofertas vai até às 19h da próxima quarta-feira.