O colunista Leo Dias, teve acesso a um estudo do Google que mostra a mudança do brasileiro nesses últimos meses de isolamento e o longo trabalho de 65 páginas chegou a inúmeras conclusões. Uma das conclusões que puderam perceber através desses estudo também, é que o brasileiro está mais preocupado com o seu dinheiro do que propriamente em se contaminar. Destaque total na procura por missas e cultos religiosos, algo que a Coluna do Leo Dias já havia apontado como uma forte tendência. É a busca por Deus, justamente num momento em que a vida é colocada em cheque.
Os principais impactos no comportamento do brasileiro foram a aumento do receio em lidar com dinheiro e investimentos, criação de um senso de contágio e propagação de doenças, as empresas foram cobradas por mais rapidez e eficiência nas respostas aos atendimentos, enorme procura pelo termo “velocidade na internet”, prova que o brasileiro está valorizando mais a internet e sabe da relevância dela neste momento.
Hábitos, Relações e Ocupações:
Aumento de 266% na busca por missas no YouTube.
20% participando de missas online.
18% buscam na internet um curso online novo.
35% tem o trabalho dentro de casa como a principal atividade na quarentena.