O secretário municipal de Saúde de Marcelândia (164 quilômetros de Sinop), Silas de Oliveira Rezende, confirmou, que um paciente, que veio do Maranhão, foi diagnosticado através de teste rápido com o novo Coronavírus no município. O material para exame foi coletado e encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen) para confirmação oficial.
Ainda segundo o secretário, o estado clínico do paciente expira cuidados e ele será encaminhado ao Hospital Regional de Colíder para receber atendimento mais detalhado. “Esse paciente teve contato com pessoas do município, familiares, então pedimos para que previnam-se. Viemos alertar, esse paciente foi coletado material nas faringes que vai para o Lacen, não podemos colocar como confirmado até vir a prova”, disse Rezende.
Com este paciente, Marcelândia tem um caso confirmado, nenhuma suspeita e três já foram descartados. Conforme Só Notícias já informou, em Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop), a prefeitura divulgou, esta manhã, que o município registrou dois novos casos de Covid-19. O aumento é em relação ao último boletim disponibilizado pela secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira (15).
A prefeitura informou que, com as novas notificações, o município tem 17 casos confirmados da doença. Nos últimos três dias, aumentou o número de casos recuperados, que passou de 8 para 14. O número de internações também foi zerado. Na sexta-feira, um paciente estava internado.