As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam 13 pessoas por conduzirem veículos sob influência de álcool, neste final de semana. Em Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Sinop , Jaciara Nossa Senhora do Livramento houve uma prisão em cada. Em Várzea Grande foram duas, mesmo número em Pontes e Lacerda. A maioria, 4, foi em Primavera do Leste.
De acordo com a assessoria, a primeira prisão foi registrada na BR-070, em Várzea Grande, no sábado, quando a equipe flagrou um VW Voyage trafegando pelo acostamento. Os policiais abordaram o veículo e realizaram o teste do etilômetro na condutora, que resultou em 1,20 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões.
Ontem, em Jaciara, o condutor se envolveu em um acidente. O veículo saiu da pista e parou no canteiro central. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro que registrou um valor de 0.59 mg/L. As demais prisões ocorreram durante as fiscalizações de rotina.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa pode gerar penas de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
PRF continua a fiscalização nas rodovias, prevenindo acidentes o que colabora com a disponibilização dos recursos hospitalares às vítimas do coronavírus e evitando que pessoas feridas em acidentes entrem em um ambiente com maior probabilidade de contaminação.