O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que aumentou o número de casos de Coronavírus em Sorriso. Ontem eram 54, agora são 57. Destes, 27 foram confirmados por exame RT PCR no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 29 através de teste rápido. Em contrapartida, dobrou a quantia de recuperados, passando de 4 para 8. Outros 46 pacientes confirmados estão em acompanhamento.
Ainda de acordo com o documento, há 84 suspeitos de Coronavírus no município aguardando os resultados dos exames junto ao Lacen. Além disso, sete pacientes estão internados, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em enfermaria. Outros 143 já passaram por exames e foram descartados e 373 estão em acompanhamento domiciliar pelas equipes da secretaria de Saúde.
Durante o anúncio dos dados, em live nas redes sociais, o secretário de Saúde e Saneamento, Luiz Fábio Marchioro, voltou a chamar atenção para as Fake News que vem sendo disseminadas em Sorriso. “Agradeço a quem não fica repassando informações mentirosas. Essa mania de ficar inventando notícia falsa para ganhar algum benefício, que não sei qual é, vem tomando grandes proporções. Mas obrigado a quem recebe alguma informação nos aplicativos e apaga, que não fica repassando aquilo que não é verdade”, destacou.
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde informou, há pouco , que recebeu hoje a notificação, da morte de uma servidora pública do Estado em decorrência da Covid-19. A profissional de enfermagem era servidora do Estado há 18 anos, trabalhava na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho – estava internada em leito público de Unidade de Terapia Intensiva, na capital, e ficou hospitalizada por cerca de 46 dias. De acordo com os dados oficiais, é a 28ª morte ocasionada pelo coronavírus no Estado.
Além disso, em Mato Grosso há 901 infectados com a doença. Desses, 481 estão em isolamento domiciliar e 323 estão recuperados, sendo registrados 27 óbitos. Há ainda 70 pacientes hospitalizados, sendo 39 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 31 em enfermaria.