A fiscalização ocorreu em bares, restaurantes e diversos empresas da região central, leste e periferias de Sorriso. O trabalho começou às 20h30 e foi até de madrugada. Participaram das ações os militares do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), agentes do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Órgão de Defesa do Consumidor, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Trânsito. Houve apenas trabalho orientativo e não teve registro de ocorrências nem apreensões de veículos.
Em Sinop, Polícia Militar já notificou 46 comércios por descumprirem as medidas de segurança e uso obrigatório das máscaras conforme decreto do governo do Estado, que estabelece multa de R$ 80 ao comerciante, diretor ou responsável pelo estabelecimento onde forem encontradas pessoas sem o equipamento facial para evitar o aumento do novo Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Conforme o tenente-coronel e comandante da PM em Sinop, Pedro Miguel de Souza, ainda não foram aplicadas multas.
“Porém, poderão ser multados caso voltem a ignorar as recomendações. Verificamos uma conscientização da população nesse sentido. A próxima etapa deles, se flagrarmos outra irregularidade é a aplicação de multa. Todas as guarnições trabalham de forma unificada no policiamento tendo autoridade para estar orientando pedestres, comerciantes e estar notificando sem horários fixos para as rondas”, explicou Souza, anteriormente.