PUBLICIDADE

Doações para campanha “Vem Ser Mais Solidário” passam de 130 toneladas de alimentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 130 toneladas de alimentos já foram doadas à campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus”, por empresas, parceiros e pela sociedade em geral. A rede de apoiadores tem aumentado, permitindo ampliar o número de famílias atendidas pela ação, que foi idealizada pela primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, e operacionalizada pela secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Além das doações, o governo do Estado adquiriu 50 mil cestas básicas com recursos próprios e está atendendo famílias nos 141 municípios de Mato Grosso. O objetivo da campanha é dar suporte às famílias mais vulneráveis, que estão sofrendo com os impactos da pandemia, especialmente àquelas que perderam sua fonte de renda.

Diversas empresas são parceiras também já doaram alimentos para a campanha. As doações também estão vindo de diversas pessoas anônimas. Somente por meio do projeto “Máscara do Bem” a campanha recebeu 2,2 mil quilos de alimentos, que são oriundos da troca de máscaras de tecido por alimentos não perecíveis em pontos de troca estabelecidos pelo projeto.

Além disso, centenas de pessoas voluntárias já procuraram os pontos de arrecadação da campanha Vem Ser Mais Solidário nos supermercados e na Arena Pantanal, se solidarizando com as famílias que mais precisam neste momento. De quilo em quilo, estas doações já somam mais de 1 tonelada de comida. Na linha de frente das ações sociais a favor dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, a primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, tem se empenhado diariamente para continuar arrecadando e atender a um maior número possível de pessoas.

Agradeço imensamente a todos que já nos ajudaram, que se sensibilizaram com a situação dessas famílias e repartiram um pouco com quem não tem nada. Antes desta crise iniciar, Mato Grosso tinha cerca de 300 mil famílias vivendo na extrema pobreza, inseridas no Cadastro Único dos Programas Sociais. Esse número com certeza aumentou bastante por conta do desemprego e da falta de renda, reflexos da pandemia. E são para essas famílias que a nossa campanha tem olhado. Por isso eu estou em busca de cada vez mais doações e parceiros dispostos a nos ajudar a superar este momento tão difícil”, afirmou Virginia Mendes.

Coordenando as entregas dos alimentos, a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que o foco é atender o público mais vulnerável. “São trabalhadores informais, mulheres chefes de família, idosos, pessoas inseridas nos grupos de risco, tais como diabéticos, hipertensos, portadores de doenças crônicas, pacientes em hemodiálise. Além de ajudar as entidades filantrópicas e os projetos sociais, que antes recebiam muitas doações, mas por conta da pandemia viram essa ajuda chegar a quase zero”, afirmou Rosamaria.

O cronograma de atendimento contempla ainda os 141 municípios de Mato Grosso e já chegou a 60 mil famílias. O governo do Estado sabe que os reflexos da pandemia ainda devem perdurar por mais alguns meses e, de acordo com a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, já estão sendo traçadas ações com foco no pós-pandemia. “O trabalho e o suporte prestados pela assistência social é tão essencial quanto a saúde. Garantir a segurança alimentar e subsistência das famílias mato-grossenses é nossa missão e nós seguiremos com afinco neste objetivo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pneu de moto estoura e motociclista fica ferido em via lateral da BR-163 em Sinop

O acidente com uma motocicleta foi, esta manhã, na...

Sorriso: prefeitura abre seletivo com 127 vagas em 6 funções e salários de até R$ 6,2 mil

Começam nesta sexta-feira (29) as inscrições para o processo...

Bolão em Mato Grosso ganha mais de R$ 235 mil na Mega-Sena

O bolão realizado em Cuiabá acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE