O Ministério da Saúde informou, há pouco, que o ministro Nelson Teich pediu exoneração do cargo, esta manhã. No comunicado, a pasta não esclarece o motivo da saída, mas informa que uma coletiva de imprensa será marcada para hoje à tarde.
Teich assumiu o cargo há um mês, após a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em 16 de abril. Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro divergiam sobre os caminhos para o combate à pandemia do novo coronavírus no país, como as medidas de isolamento social e o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes.
No Brasil, até ontem, foram confirmados 202.918 casos de coronavírus. Destes 79.479 (39,2% do total) pacientes foram recuperados. O ministério da Saúde ainda informou que 13.993 mortes já foram registradas em decorrência do Coronavírus.
Em Mato Grosso, a secretaria estadual de Saúde confirmou, há pouco, mais duas mortes, em Várzea Grande e de Cuiabá. Um dos pacientes morava em São Paulo e outro em Mato Grosso. Ontem também foram confirmados dois óbitos (uma mulher que morava em Lucas e estava internada em Sinop e um homem em Várzea Grande). Agora, são 26 que faleceram no Estado em decorrência da doença.