PUBLICIDADE

Instituto Chico Mendes abre seletivo com 525 vagas em Mato Grosso e mais 17 estados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu edital do seletivo para contratação de 525 brigadistas e chefe de esquadrão para atuarem na brigada temporária de prevenção e combate a incêndios florestais, apoio operacional em Mato Grosso e nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

De acordo com o edital, a forma de inscrição para cada uma das vagas vária conforme o local de atuação. Em Mato Grosso, hoje é o último prazo para se inscrever para área de atuação do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, localizado em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá). São 8 vagas para brigadistas e uma para chefe de esquadrão. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil.

Consta ainda no documento, que diferente dos outros anos – quando os candidatos deveriam realizar testes físico e curso presencial – por conta da pandemia do Coronavírus, dessa vez os candidatos serão avaliados e classificados por análise da experiência profissional, conforme currículo enviado no ato de inscrição.

O ICMBio é o órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente responsável por executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, além de realizar pesquisas na área de biodiversidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE