O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que Lucas do Rio Verde tem 24 casos de Coronavírus. Segundo o documento, aumentou o número de recuperados, passando de cinco para seis. Além disso, 16 estão em acompanhamento domiciliar, um em Unidade de Terapia Intensiva e houve um óbito.
Ainda de acordo com o boletim, há 13 pacientes considerados suspeitos de Covid-19, sendo que um está internado em enfermaria. Outros 102 já foram descartados após passarem por exames no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e laboratórios habilitados. Também há cinco pacientes com sintomas gripais leves. Estes não passam por exame de Coronavírus.
Já a secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum informou que são 18 casos confirmados de Covid-19 no município, sendo 11 através de exames em laboratórios habilitados e sete por teste rápido. Destes, oito já estão recuperados, nove em isolamento domiciliar e foi registrado um óbito.
No boletim consta também que há dois casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Até o momento, 31 já foram descartados após apresentarem resultados negativos. Ainda há um paciente residente de outro município, mas que foi testado em Nova Mutum.
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, 20º óbito em decorrência do novo Coronavírus, no Estado. A morte ocorreu no município de Várzea Grande, hoje. É um homem, 45 anos, que tinha diabetes e hipertensão. Do total de falecidos, 8 deles têm menos de 60 anos.
Além disso, Mato Grosso chegou a 604 casos confirmados. Desses, 250 estão em isolamento domiciliar e 277 estão recuperados. Há ainda 57 pacientes hospitalizados, sendo 35 em Unidade de Terapia Intensiva e 22 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública estadual é de 10,2% e nas enfermarias 1,5%.
Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 52,8% dos diagnosticados são do sexo feminino e 47,2% masculino; além disso, 174 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 3.040 amostras já foram processadas pelo Lacen e que, atualmente, restam 70 amostras em análise laboratorial.