A Federação Gaúcha de Futebol determinou nesta terça-feira um plano para a retomada do Estadual. A ideia é de retomar o campeonato a partir de julho, invadindo o início de agosto. Além disso, também foi proposto que não haja rebaixamento nesta edição e que seja permitida a inscrição de novos atletas, desde que eles ainda não tenham participado do torneio.
Segundo a FGF, os mandatários dos clubes, que participaram de uma reunião com a entidade por meio de uma videoconferência, sinalizaram positivamente às ideias. Entretanto, um presidente não pode comparecer, e a decisão só será tomada em uma nova reunião, nesta quarta-feira.
“Onze clubes deliberaram a respeito da proposição, mas como um representante teve que se ausentar, a conclusão foi adiada para as 14h de quarta-feira (13). Caso haja aprovação, o documento será encaminhado aos órgãos responsáveis para homologação”.
A respeito da Divisão de Acesso, foi proposto que dois times continuem subindo para a elite. Assim, o Gauchão de 2021 teria 14 times, ao invés de 12. Logo, quatro times cairiam para a segunda divisão na próxima edição, e não apenas dois.