PUBLICIDADE

Ministro diz que governo federal mantém planejamento da concessão da BR-163 de Sinop a Miritituba

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que o governo mantém a decisão de executar os leilões de concessões de ativos no setor de infraestrutura previstos para este ano. O andamento dos processos segue o cronograma estabelecido e há condições para que os certames ocorram mesmo com a pandemia da Covid-19. Tarcisio participou, por videoconferência, de reunião com investidores do Grupo GRI, que debateu os desafios e os efeitos da crise do Coronavírus no setor. “Primeiros leilões são importantes para afastar nuvem de incerteza”, afirmou.

Entre eles está a concessão da BR-163 no trecho a partir de Sinop até Miritituba (Pará). A pavimentação da rodovia foi concluída ano passado pelo governo federal. A expectativa é que seja concedido para a iniciativa privada o trecho de 970 quilômetros. A rodovia se tornou uma importante rota de escoamento da produção de Mato Grosso, com milhares de carretas transportando até o porto soja, milho, carne e demais produtos. O governo Bolsonaro resolveu, ano passado, um problema critico que era a falta de pavimentação de um trecho onde havia atoleiros, próximo a Miritituba, com trabalho das equipes do Exército.

Não foi mencionado pelo ministério quando será feita a concessão que deve trazer também exigências de duplicação de trechos, instalação de assistência com ambulâncias, guinchos e outras ações. O ministro ressaltou que o cronograma para concessão dos ativos de infraestrutura segue o seu curso normal, apesar da crise causada pela pandemia. “Não paramos nenhuma atividade dos nossos projetos de concessão”, destacou.

Segundo a assessoria do ministério, até 2022, serão concedidos projetos que demandarão mais de R$ 239 bilhões em investimentos privados ao longo dos próximos 30 anos em diversos Estados em diferentes modais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE