Será sepultado nesta segunda-feira o policial militar Laerte Lima Santos, 32 anos, que faleceu, ontem à noite, em um acidente na MT-242, em Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop). O velório começou há pouco, no distrito de Boa Esperança do Norte, onde o policial residia e era lotado.
A funerária Pax Bom Pastor informou, ao Só Notícias, que o corpo da segunda vítima do acidente, Gildinei Gomes Palma, 41 anos, foi trasladado, esta tarde, para o estado da Bahia. A empresa não divulgou outros detalhes sobre o procedimento fúnebre desta vítima.
Gildinei, que trabalhava em um posto de combustíveis no distrito, era passageiro no Fiat Pálio Weekend prata conduzido por Laerte. O veículo colidiu com uma carreta Scania branca, no quilômetro 19 da rodovia estadual. A suspeita é que tenha ocorrido uma invasão de pista.
“Chegando no local foi verificado que se tratavam de duas vítimas fatais. São vítimas de politraumatismo, vários ferimentos. (Quando) chegamos, estavam sem sinais vitais. Não chegaram a ficar presas nas ferragens”, explicou o sargento Thalmir, do Corpo de Bombeiros.
“O motorista da carreta está bem. Inclusive, ele quem nos passou informações iniciais falando que o carro foi desviar de um veículo que estava fazendo ultrapassagem, aí perdeu o controle e acabou invadindo a pista dele”, complementou o bombeiro.
Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para começarem a apurar as causas do acidente. A versão contada pelo caminhoneiro ainda será investigada.
Em nota, o 12º Batalhão de Polícia Militar lamentou a morte de Laerte. “Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências a familiares e amigos”, disse a corporação.