O setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo, (194 quilômetros de Sinop) apontou no boletim que passou de 6 para 9 casos confirmados de Coronavírus. Além disso, outros 38 são suspeitos e estão sendo monitorados por estarem com a doença.
Consta ainda no documento que não há registro de óbitos e pessoas internadas com a doença. Até agora, 79 caso já foram descartados através de exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).
Ontem, a secretaria estadual de Saúde confirmou mais uma morte por Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. O homem tinha 89 anos e morava em Vale de São Domingos (431 quilômetros de Cuiabá). Com isso, o Estado chegou ao 15º óbito. Na quinta-feira, em Várzea Grande uma mulher, 72 anos, que tinha diabetes, cardiopatia e doença renal também morreu com o vírus.
A novas confirmações surgiram em Cuiabá (9), Rondonópolis (1), Várzea Grande (7), Sinop (1), Barra do Garças (3), Primavera do Leste (2), Lucas do Rio Verde (3), Vale de São Domingos (2), Cáceres (1), Sorriso (2), Peixoto de Azevedo (6), Confresa (1), Rosário Oeste (3), Aripuanã (1), Ponte Branca (1), Cotriguaçu (1) e residentes de outros Estados (1). Em boletim, a secretaria também corrigiu uma duplicação no município de Chapada dos Guimarães.
Com isso, o Estado chegou aos 464 casos confirmados da Covid-19, 141 estão em isolamento domiciliar e 263 estão recuperados. Há ainda 45 pacientes hospitalizados, sendo 27 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em enfermaria.