O vereador Abílio Brunini Júnior (Podemos), que teve sua cassação revertida na justiça quarta-feira passada (6) com decisão de recondução imediata ao cargo, não deve retomar sua cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá nesta semana. Ontem, segundo o próprio Brunini, o presidente Misael Galvão (PTB) não foi localizado pelo oficial de justiça e cancelou a sessão vespertina. Hoje, um comunicado oficial informa que a Casa estará fechada para desinfecção.
“Misael deu um chá de sumiço e a gente canta para ele aparecer. Fechou o gabinete em plena tarde de quinta, não atendeu o oficial de justiça na casa dele, não atende celular, cancelou a sessão. Sumiu. Por onde anda você?”, questionou Brunini numa postagem nas redes sociais junto com uma paródia da música Onde Anda Você, de Vinícius de Moraes.
Só Notícias também não conseguiu contato com Misael Galvão. Por nota à imprensa ele disse pretende recorrer para manter a cassação. “Essas situações são comuns na análise de liminares, pois nessa fase, o processo é analisado muito superficialmente. Para nós, que conhecemos todo o processo, não deixa de causar surpresa, mas, entendemos e, acima de tudo, respeitamos a decisão judicial, é claro. Agora, cabe a nós, que temos certeza da licitude e idoneidade do processo, aguardar a intimação para poder mostrar que ocorreu tudo dentro maior legalidade possível”, afirmou.
Conforme Só Notícias informou, Brunini foi cassado no dia 7 de março por quebra de decoro parlamentar. Oposicionista ferrenho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ele se envolveu em brigas com colegas de parlamento que não suportaram a situação.
Na quarta, o juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da Quarta Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, acatou recurso do vereador ao entender que os atos da cassação não prezaram pela legalidade.