PUBLICIDADE

Baixa altitude pode ter provocado queda de avião em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Djeferson Kronbauer)

A operação a baixa altitude do avião agrícola Piper Aircraft pode ter provocado a colisão com fios de alta tensão e queda numa plantação de milho região do quilômetro 591 da BR-161, em Nova Mutum, no dia 6 do mês passado. Os dados estão no registro inicial da ocorrência do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) da Força Área Brasileira (FAB).

Ainda de acordo com o relatório a “aeronave decolou para uso aeroagrícola de uma fazenda para efetuar um voo para aplicação de defensivos agrícolas. Durante a aplicação, a aeronave colidiu com fios de alta tensão. O piloto perdeu o controle e a aeronave veio a colidir contra o solo. O avião teve danos substanciais e o piloto sofreu lesões graves”.

Também consta que os dados disponibilizados ainda não contêm as análises das informações coletadas, nem os fatores contribuintes e estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação que serão apontados relatório final. Não é mencionado prazo para conclusão das investigações.

O piloto Irineu Bueno da Silva de 48 anos, está internado em Sorriso, desde quando foi transferido do hospital de Nova Mutum. Ele conseguiu sair da aeronave antes dela pegar fogo. Silva teve Traumatismo Cranioencefálico grave, passou por cirurgia com a neurocirurgia. Não foi revelado pela unidade se já teve melhoras.

Conforme Só Notícias já informou, no dia do acidente uma equipe dos bombeiros a aeronave ficou completamente destruída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...

Começam inscrições para vagas de matrículas escolares em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Educação abriu na quinta-feira (2), o período...
PUBLICIDADE