O ex-atleta do Luverdense Lucas Braga, de 23 anos, foi elogiado pelo presidente do Santos Futebol Clube, José Carlos Peres, e será integrado ao elenco principal do Peixe. A confirmação foi feita pelo dirigente em entrevista à Gazeta Esportiva. O atacante estava emprestado à Inter de Limeira, onde disputou 10 partidas pelo Campeonato Paulista desse ano e se destacou. Seu vínculo de empréstimo venceu na última segunda-feira.
Antes da trajetória no futebol paulista, o atleta despontou para o cenário nacional quando jogava pelo Luverdense em 2018 e parte de 2019. Disputou partidas pela Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. Com o destaque no LEC, ainda em 2019 foi negociado com o Santos. Os valores da transferência não foram informados na época.
Inicialmente foi integrado ao time Sub-23 do Peixe e em seguida emprestado ao Cuiabá para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Entrou em campo em 16 ocasiões na campanha histórica do Dourado no certame e no final de temporada retornou ao Santos.
Em seguida, o jovem foi novamente emprestado, dessa vez à Inter de Limeira. Foi titular durante todos os 10 jogos disputados na atual temporada. A atuação mais marcante foi diante do Corinthians, pela 5ª rodada, quando fora de casa a equipe do interior venceu o Timão, por 1 a 0.
Braga foi uma das principais peças da equipe na partida heroica e deu assistência para o gol da vitória. A boa atuação, além da vitória importante, também lhe rendeu o posto de craque da 5ª rodada do Paulistão 2020.
Agora, ao que tudo indica, o jovem deve ganhar espaço na equipe principal do Peixe a partir da retomada do calendário do futebol brasileiro. Além disso, as boas atuações pela Inter também fizeram Braga ser procurado por Coritiba, Guarani e Ponte Preta. A diretoria do Santos, no entanto, não levou qualquer negociação à frente, reforçando o desejo de integrar o atacante ao elenco principal.