O prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB) anunciou, há pouco, a antecipação em 50% do décimo terceiro para 1,987 funcionários efetivos e comissionados para o dia 12. Com isso, mais de R$ 4,2 milhões serão injetados na econômica local. A estratégia faz parte da campanha de enfrentamento ao novo coronavírus. O município já tem 6 casos confirmados e aguarda resultados de outro 8 suspeitos.
“Este é o momento importante que nós entendemos de fazer este pagamento, para que nossos funcionários possam quitar seus compromissos financeiros e é uma maneira de injetar R$ 4,2 milhões no nosso comércio. Sabemos que vivemos um momento bastante preocupante e tenso. Precisamos continuar trabalhando de forma intensa para manter a saúde como prioridade, mas não podemos mais desgrudar da questão econômica”, expôs o prefeito.
Lafin afirmou ainda que a estratégia também beneficiará as empresas que ficaram mais de 15 dias fechadas. “O fechamento do comércio causa um problema muito grande não só na questão de faturamento como também na questão de doenças psicológicas, porque os funcionários quando não conseguem ter a garantia do recebimento do seus salários, acabam entrando em depressão que é algo que precisamos estar atentos. Sempre trabalhamos para manter a cidade em equilíbrio”.