PUBLICIDADE

Aumentam 200% casos confirmados de Coronavirus em Sorriso em 24 horas

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)

A secretaria municipal de Saúde acaba de confirmar que aumentou em 200% os números confirmados de pessoas diagnosticadas com o novo Coronavírus (Covid-19), nas últimas 24 horas, no município. Ontem, havia 2 pessoas contaminadas, e agora, são 6. Além disso, uma está internada. O atual estado de saúde não foi divulgado. Também há 8 pacientes aguardando resultados. Por outro lado, 17 já foram descartados e outras 157 pessoas estão com sintomas gripais sendo monitoradas.

“Dos cinco que encaminhamos, quatro são positivos e um descartado. Então, tivemos um aumento muito grande nas últimas 24 horas de casos confirmados e também de casos suspeitos. Esses casos são desde sexta-feira, que estava aguardando o resultado. Esses cinco que vieram ontem à noite, foram feitos pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso, por tanto são números que automaticamente farão parte do boletim do Estado”, disse, há pouco, o secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio Marchioro.

Do caso descartado, o secretário expôs que a pessoa está em estado grave no hospital. “A pessoa que foi descartada é grave, então aumenta mais um, para descartados que pula de 16 para 17. Ontem, tivemos sete suspeitos, foi coletado exame e ficamos com oito suspeitos agora. Tivemos ontem, um dia muito movimentado na questão do combate ao coronavírus”.

Marchioro emendou que “são 45 boletins, no mínimo nos últimos 40 eu tenho dito aqui, gente não é porque não tem resultado positivo que não tem coronavírus em Sorriso. Sempre disse isto, por isso estou tranquilo para analisar estes números. Não estávamos tendo exames, não estávamos fazendo exames. Desde que o governo liberou para fazer para mais pessoas, da semana passada para cá, que começamos a fazer, aumentaram os números. Sempre dizia que nos números de sintomas gripais poderia ter pessoas com coronavírus. Quando começamos os exames, verificamos que temos a doença em Sorriso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE