PUBLICIDADE

Prefeitura autoriza aulas presenciais em cursos profissionalizantes em Lucas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Luiz Binotti assinou nesta segunda-feira um decreto que flexibiliza a abertura condicionada de instituições de cursos livres e profissionalizantes. As atividades nestes estabelecimentos estavam suspensas devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Conforme o decreto, a partir de hoje, ficam autorizadas de maneira facultativa as aulas presenciais em instituições que se enquadram na categoria, como escola de idiomas, computação, profissionalizantes, entre outros. A determinação a estes estabelecimentos é que cumpram as condições decretadas, como aulas presenciais para cada turma com até 50% de sua capacidade.

A prefeitura ainda cobrou das instituições “que respeitem os protocolos editados pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde”.

Conforme dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria Estadual de Saúde, Lucas do Rio Verde tem oito casos confirmados de Covid-19 e nenhuma morte. Na última semana, a prefeitura flexibilizou a abertura de bares, parques públicos e templos religiosos. Também foi criada uma comissão especial para avaliar sobre as atividades escolares, que continuam suspensas por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE