O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que localizou os corpos do pai e filho que desapareceram, ontem, e morreram afogados no rio Teles Pires, próximo de uma balsa na MT-208, que dá acesso aos municípios de Carlinda e Novo Mundo (281 e 291 quilômetros de Sinop, respectivamente). O homem foi identificado como Fábio Júnior Nunes, de 39 anos, e a criança tinha 9 anos.
De acordo com um sargento do Corpo de Bombeiros, o corpo do pai foi encontrado primeiro, e o filho foi localizado em um trecho um pouco à frente, cerca de 1h30 depois, já no final da manhã. A missão dos militares encerrou-se após às 15h, depois dos procedimentos da equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Ambos foram sepultados, na manhã deste domingo, em Carlinda, onde residiam. Agora, a Polícia Civil deve abrir um procedimento para apurar o caso.
Conforme Só Notícias já informou, uma equipe com três militares começou, esta manhã, as buscas pelas vítimas. Os bombeiros se deslocaram ao local ainda durante a madrugada. Inicialmente fizeram um trabalho de mergulho e em seguida navegação em trecho do rio.
A versão investigada inicialmente é que pai e filho estavam pescando no local. Já o afogamento teria ocorrido no momento que os dois tomavam banho.