PUBLICIDADE

Morre em Mato Grosso 12ª vítima do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 19:01h)

A secretaria estadual acaba de confirmar a morte de um servidor público da saúde que trabalhava em Cuiabá na Unidade III – ligada ao complexo do Adauto Botelho e estava internado em UTI na capital por cerca de 37 dias. O enfermeiro tinha 67 anos, “era cardiopata e hepatopata, era hipertenso e sofria de obesidade”. É a 12ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso sendo a terceira em Cuiabá (semana passada faleceu um aposentado que morava no Rio de Janeiro). A anterior foi na quarta-feira, em Sinop, de um homem de 61 anos que também estava em UTI e era hipertenso.

O secretário estadual de Saúde lamentou a morte do servidor e manifestou o sentimento de pesar a todos os familiares e amigos. “É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento deste profissional da Saúde do Estado e expresso os meus sinceros sentimentos à família do nosso colega”, destacou Gilberto Figueiredo, acrescentando que todos os profissionais da Saúde têm trabalhado intensamente no combate à Covid-19, com o objetivo de vencer a batalha contra o vírus.

A secretaria Estadual de Saúde divulgou, hoje no final da tarde, que há 333 casos confirmados de Coronavírus em Mato Grosso, sendo registrados 12 óbitos em decorrência da doença no Estado. Destes, 112 estão em isolamento domiciliar e 189 estão recuperados. Há ainda 20 pacientes hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em enfermaria.

Em Cuiabá há 38 infectados, 101 curados e duas mortes. Rondonópolis 42 com a doença, 6 recuperados e dois morreram. Sinop tem 1 caso, 17 recuperados e duas mortes, Várzea Grande 5 positivos e 10 recuperados, Tangará da Serra 9 recuperados, Primavera do Leste 3 com a doença e 6 curados. Em Mirassol D’Oeste 7 recuperados e uma morte, Lucas do Rio Verde 4 infectados e 2 recuperados e uma morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE