A secretaria municipal de Saúde confirmou, esta manhã, que duas pessoas testaram positivo para a doença. Um homem, de 64 anos, morador de Sorriso, procurou um consultório particular pois apresentava alguns sintomas, fez o teste rápido na em laboratório privado e ficou confirmado que está com a doença.
A esposa dele também fez o teste rápido e o resultado também foi positivo. O casal apresenta sintomas leves, está em quarentena domiciliar, acompanhados pelos profissionais de saúde da secretaria. Eles teriam tido contato com um parente, que reside em município vizinho.
Outros dois casos suspeitos estão internados no Hospital Regional de Sorriso, sob cuidados médicos, em leitos de observação e aguardam o resultado do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (LACEM).
O boletim de ontem à tarde, da secretaria estadual, aponta que no Estadoi são 302 confirmações. Dessas, 93 pessoas estão em isolamento domiciliar e 182 recuperadas. Há ainda 16 pacientes hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 em enfermaria.