As aulas na rede municipal e particular serão retomadas de forma gradual a partir do próximo dia 18. A decisão foi tomada após reunião com Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus com a prefeita Lucimar Sacre de Campos. A decisão anterior era do reinício na próxima 3ª feira ( 5).
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidélis, explicou que a retomada das atividades presenciais dia 18 ainda não é um fato concreto, pois novas avaliações serão feitas antes, visando preservar a vida de milhares de alunos e de servidores da Educação Pública, bem como particular, já que se tem profissionais que atendem ambos os setores. Diariamente será feita avaliação do quadro e novas mudanças, se necessárias podem ser adotadas. “Trabalhamos com a intenção de retomar as aulas o quanto antes para que os alunos e alunas não prejudiquem seus aprendizados, mas a prioridade é a vida de todos os envolvidos na educação pública que é fundamental neste momento de pandemia até como instrumento de informação e de esclarecimentos para o papel de cada um dentro deste processo de enfrentamento”, disse o secretário de Várzea Grande.
A prefeita acrescentou que “constantemente procuramos um ponto de equilíbrio entre todas as necessidades da população, do comércio e indústria, enfim da cidade de Várzea Grande, para adotar as medidas que se demonstram prioritárias, sempre levando em conta a saúde, a vida das pessoas em primeiro lugar”, disse, sinalizando que autorizou o funcionamento de parte do comércio e da indústria com restrições e cobrando a responsabilidade das pessoas e dos responsáveis.
Segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande tem 13 casos de Covid-19 registrados até ontem.